As saladas devem ser consumidas antes ou durante a refeição?


Quem faz dieta ou quem quer ter uma vida saudável precisa dar um jeito de incluir saladas no cardápio. Contudo, muitos têm dúvida a respeito do melhor momento para consumi-laas; afinal, o melhor é comer a salada antes do prato principal ou ela deve fazer parte do prato principal?
 
De acordo com especialistas, quem quer emagrecer deve mesmo comer a salada antes do almoço, já que ela dará mais saciedade e, consequentemente, fará com que você coma menos na hora do prato principal.
 
Para dar uma turbinada ainda maior na dieta, estudos comprovam que a sua mastigação deve ser bastante lenta, chegando a um tempo médio de 20 minutos para um prato inteiro. Só assim o nosso sistema nervoso central conseguirá ser sinalizado de que o corpo está sendo alimentado.
 
Além disso, as fibras presentes nas verduras e nos legumes, quando consumidas antes, podem trazer mais benefícios ao organismo, já que auxiliam na digestão da refeição principal, pois demoram mais para serem digeridas.
 
Agora, se seu objetivo não for necessariamente o emagrecimento ou a manutenção de peso, o momento de consumir a salada não fará grande diferença. A única dica é que você não abra mão de consumi-la, já que ela só faz bem a sua saúde.

Fonte: 
http://www.suadieta.com.br/